Alterar cidade Button Menu


VBR VETSTORE

Por: VBR VetStore Agropecuária
Publicado em: 10/10/2014 Autor: Tudo Cidades


Galeria de Fotos

O que é banho seco?

O Banho Seco é um produto  que auxilia na limpeza do pêlo e da pele de cães e gatos, higienizando e deixando os animais com o pelo macio e perfumado, sem a necessidade de enxágue. É aconselhado como uma alternativa, em qualquer época do ano, ao banho comum. O banho normal que  geralmente costuma-se dar nos n animais, se for dado com muita frequência pode até prejudicar a saúde do cão. Isso ocorre porque no banho o cão perde um pouco da camada de gordura que protege a pele dele. Com isso, o cão ficará mais exposto às doenças de pele, como fungos e alergias. Mas, entenda, isso só acontece quando a frequência de banhos é muito alta – os cães precisam tomar banho, não deixe de banhá-los acreditando que está fazendo um bem à saúde deles.

Para dar o banho seco em cães ou gatos, se utiliza produtos que não requerem o enxague posterior. Limpam tão bem quanto os produtos utilizados em banhos comuns e também deixam um cheiro muito bom, aliviando as narinas humanas e deixando o animal com menos odor característico.

 

Prós do Banho Seco

O principal benefício do banho seco é a praticidade oferecida para os donos. Basta aplicar o produto em um pano e passar no pet. A grande maioria dos produtos desta natureza acabam conseguindo diminuir o cheiro característico que pode ser forte em algumas raças. Alguns produtos também contam com ações bactericidas, eliminando estes microrganismos que podem causar doenças para o animal.

O banho seco também acaba sendo uma solução eficiente para os donos que possuem pets que não gostam de tomar banho ou que tenham algum tipo de aversão mais séria contra este tipo de procedimento, o que é bastante comum em alguns casos.

Um outro caso que o banho seco realmente oferece uma vantagem em relação ao banho comum é nos filhotes, que devem evitar os banhos normais até o seu quarto mês de vida.

 

Contras do Banho Seco

O banho seco, na grande maioria dos casos, não conseguem limpar apropriadamente um cachorro. Por isso é muito recomendado o banho quinzenal com água, sabão ou produtos de limpeza específicos para pets. Também é importante escovar os dentes e as orelhas dos cães neste mesmo banho.

O banho seco também pode ter algumas substâncias que podem causar alergias em cães, especialmente alguns perfumes. Por isso é importante que as pessoas verifiquem sempre a reação do animal no início da utilização deste tipo de produto.

Também não é recomendado dar muitos banhos secos seguidos, pois o perfume pode fazer com que o animal perca a sua própria identidade, uma vez que o cheiro característico é muito importante para eles. 


Artigo oferecido por:

VBR VetStore Agropecuária

Pet Shops
Star rated

Rua Joaquim de Paula Xavier, 707 - Estrela - Ponta Grossa / PR - Cep: 84050-000

» Enviar e-mail


2021 - TudoCidades Imagem Site Seguro