Alterar cidade Button Menu


LUZIA NOIVAS

Por: Luzia Noivas
Publicado em: 07/11/2014 Autor: Tudo Cidades


Galeria de Fotos

O vestido branco

A tradição do vestido de noiva branco começou no século XIX quando a rainha Vitória escolheu um modelo de cetim branco debruado de flores de laranjeira. A tendência espalhou-se rapidamente pela nobreza e pelas mulheres de classe alta. No entanto, a maioria ainda preferia vestidos coloridos, que poderiam ser usados em outras ocasiões. Somente na década de 20 o vestido de noiva passou a ter a conotação que conhecemos hoje e o branco passou a ser a cor padrão. A peça tornou-se símbolo da pureza e do ideal romântico do casamento. Até hoje, todos os convidados querem saber como a noiva está vestida e quem criou o seu vestido. Durante décadas, os desfiles de alta-costura terminavam com apresentação de vestidos de noiva e este era sempre o ponto alto.

 

Superstições quanto ao vestido:

Atualmente, se o vestido não for branco, pode ser azul ou em outras cores de tom suave) mas nunca preto (pois simboliza a morte). 

A noiva não deve participar da confecção de seu próprio vestido, nem deve fazer mais do que uma prova do vestido, nem vestí-lo completamente pronto antes do dia do casamento (difícil é experimentar somente uma vez). 

O noivo não deve ver a noiva antes da cerimônia, pois esta tradição vem da época em que os casamentos eram acertados pelas famílias e o homem não podia sob hipótese alguma, ver a futura esposa para evitar que se arrependesse no último minuto. Ainda hoje, esta superstição é levada à risca por muitos casais. 

Nenhuma mulher presente na cerimônia deverá usar um vestido que seja branco, ou mais comprido que o da noiva.

Acreditar ou não nesses rituais, esta é a dúvida. O que podemos assegurar, é que não importa quantos rituais supersticiosos existam no mundo, o que importa é o verdadeiro amor, as crendices são menos importantes. 

Muito mais do que uma loja, a Luzia Noivas é dedicação total à você, tornando seu sonho de casamento perfeito, uma realidade. Uma profissional que se dedica à mais de 40 anos em tornar seu dia, um dia mágico e inesquecível. A maioria de seus vestidos, são de confecção própria e se diferenciam devido a qualidade de seus tecidos, bordados e pedrarias, com um único ideal: realizar sonhos! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Artigo oferecido por:

Luzia Noivas

Aluguel de Roupas
Star rated

Avenida Bonifácio Vilela, 86 - Centro - Ponta Grossa / PR - Cep: 84010-330

» Enviar e-mail


2017 - TudoCidades Imagem Site Seguro