ACADEMIA IRON GYM
Por: Academia Iron Gym
Publicado em: 03/06/2014 Autor: Tudo CidadesAcademia Iron Gym - Dicas
Quando se treina um grupo muscular e se começa com um exercício básico, como o supino reto, um músculo menor envolvido no movimento, como o tríceps, no caso, é natural que este se esgote antes do peitoral, o que faz com que o músculo alvo não possa ser treinado em toda a sua capacidade. Para evitar isso, utiliza-se um exercício que tenha como objetivo esgotar primeiro o músculo alvo sem que se utilizar nenhum outro músculo menor. Desta forma estamos desgastando o músculo alvo para que quando passar para o exercício básico, o músculo alvo não seja prejudicado pelo músculo menor, porque já estará “cansado”. Isto permite garantir que o músculo foi treinado até a exaustão.
O método da pré-exaustão tem como objetivo eliminar o problema do “elo mais fraco da cadeia”. A maioria dos exercícios envolve mais do que um grupo muscular, até mesmo certos exercícios de isolamento dirigidos para um único grupo muscular.
Como citado acima à maioria dos exercícios de peito envolve os tríceps e os deltóides, é freqüente esses músculos fatigarem-se antes do peitoral.
A teoria por trás das séries de pré-exaustão é de fatigar o mais possível o músculo-alvo ou músculo principal usando um exercício de isolamento, e depois passar imediatamente para um exercício que utilize músculos frescos para levar o músculo-alvo a níveis mais profundos de estimulação.
Um dos melhores exemplos do princípio da pré-exaustão é o crucifixo com halteres seguido pelo supino com barra. O supino é considerado um exercício de peitoral, mas os tríceps e os ombros também recebem um nível elevado de tensão.
Muitas das vezes são os tríceps que atingem primeiro a fadiga / falha muscular. De forma a conseguirmos contornar este problema, realize primeiro um exercício de isolamento como o crucifixo com halteres, que não trabalha os tríceps.
Isto irá “pré-esgotar” os músculos do peitoral, deixando os tríceps num estado mais forte e fresco. Agora quando for realizar o supino, os tríceps deixarão de ser o elo mais fraco da cadeia. Os tríceps relativamente mais fortes podem ser usados para levar os músculos do peitoral até a falha.
Horário de Atendimento
De Segunda a Quinta
Das 6:00 às 23:30
Sexta
Das 6:00 às 23:00
Sábado
Das 9:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:30